domingo, 15 de janeiro de 2006

Leandro Simon Biff - O Intendente do Distrito de Morro da Fumaça

O Prefeito de Urussanga – SC, Sr. ZEFERINO BÚRIGO, nomeia como intendente do novo Distrito de Morro da Fumaça, o Sr. LEANDRO SIMON BIF. Tranquilo Sartor, as 91 anos de idade, deu essa entrevista ao escritor, Pe. Claudino Biff: ...num dia, no governo de Nereu Ramos, Governador de Santa Catarina, saio de casa, em carro de boi, levando uns barris de cachaça que eu fabricava, chamada "Garotinha". Coisa boa e perfeita! Vejo na estrada, a pé, o prefeito de Urussanga, Zeferino Búrigo. Ele embarcou no meu carro de boi, e falou: "Preciso colocar um intendente na Fumaça. E o nome indicado foi de Leandro Bif. O Candidato é bom?" Disse Eu: "Zeferino, per tutti i santi, ele é doente do coração, mas trabalha muito. E é bom, bom mesmo". Então o Zeferino Búrigo escolheu seu Pai com o primeiro intendente de Morro da Fumaça. Por 10 anos, LEANDRO SIMON BIF, exerceu esse ofício, gratuitamente.


Um comentário:

  1. Boa noite. Primeiramente parabéns pelo seu trabalho de preservação da história. Sou Maximiliano Bif, meu pai é natural de turvo, Paulo Bif, filho de João Bif, que tem como pai um Paulo Bif também. Além disso eu não sei mais, mas gostaria de sua ajuda, estou montando a minha árvore genealógica e acredito que essa bifaiada seja tudo uma coisa só. Desde já, fico muito grato pelo seu trabalho até aqui e, se puder me ajudar mais um pouco, tenho mais ainda a agradecer.

    ResponderExcluir